A Fazenda da Esperança Cristo Rei de Toledo, no Oeste do Paraná, se prepara para um momento histórico: a celebração de seus 25 anos de dedicação ao resgate e recuperação de centenas de jovens. A festa será realizada no próximo domingo, dia 26 de outubro, na própria Fazenda, e terá início com uma missa solene, seguida de um almoço festivo.

O evento é considerado um grande sucesso, com mais de 600 pessoas esperadas e os ingressos para o almoço, que terá Porco à Paraguaia, já totalmente esgotados.

Dom Anuar Battisti: Um Hino de Louvor a Deus

O arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, estará presente para presidir a celebração religiosa e destacou o significado espiritual do aniversário.

“Nós queremos render graças a Deus através da Santa Missa, às 10 horas da manhã, que é o lugar da oração, o lugar do encontro, e onde a comunidade vai se reunir domingo para, juntos com todos os meninos aqui da fazenda, com todas as famílias que virão, cantar esse hino de louvor a Deus por 25 anos de resgate à vida”, afirmou Dom Anuar.

O bispo reforçou o tripé de recuperação da Fazenda, que ele chamou de "trindade santa": oração, a espiritualidade, o trabalho e a convivência. Segundo Dom Anuar, este é o "único remédio que se oferece aqui para todos aqueles que quiserem realmente uma nova vida e voltar ao mundo pra fazer diferença".

Estrutura Pronta para Receber Famílias

O presidente da Fazenda Esperança de Toledo, José Fernandes Marques Vieira, comentou sobre os preparativos e o entusiasmo dos jovens internos com a festa.

“Estamos aqui a todo vapor organizando a fazenda com os meninos. A gente agora está no momento de pintura, organizando também a estrada, as pinturas dos meios-fio, as árvores, pra poder acolher melhor aquele que vem, experimentar esse clima de família com a gente”, disse Marques. Ele ressaltou ainda que "os meninos estão muito entusiasmados pra poder abraçar junto esse momento de festa".

Embora o almoço (Porco à Paraguaia) já esteja com as fichas esgotadas, a comunidade pode participar do momento de oração e fraternidade, que começa às 10 horas da manhã, na igreja da Fazenda.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem