Um motociclista foi preso por direção perigosa na noite desta sexta-feira (17), por volta das 22h45, na região central de Toledo. A abordagem, realizada pela equipe ROCAM da Polícia Militar, ocorreu após o condutor ser flagrado praticando manobra conhecida como "grau" em via movimentada.

O flagrante aconteceu no cruzamento da Rua Santos Dumont com a Rua Guarani. A equipe policial, que estava parada no local, visualizou duas motocicletas se aproximando. Uma delas, uma Honda CG 150 Titan, realizou a manobra de equilibrar-se em apenas na roda traseira, "colocando em riscos os demais veículos e pedestres que circulavam na Rua Guarani", conforme o boletim de ocorrência. O fato ocorreu no momento em que um ônibus realizava o embarque de alunos de uma faculdade.

Após a manobra de risco, a equipe ROCAM abordou as duas motocicletas.

O condutor da moto que praticou o "grau" foi identificado e, em consulta aos sistemas, a Polícia Militar constatou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da infração e da direção perigosa, foram lavrados os autos de infração de trânsito pelos artigos 244 III (manobra), 175 (demonstração de perícia) e 252 IV (dirigir sem CNH) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do 19º BPM. O passageiro que estava com ele foi liberado.

A outra motocicleta abordada, uma Honda CG 125 Titan, também foi recolhida. O condutor, que era habilitado, estava com as taxas de licenciamento atrasadas. Além disso, em vistoria veicular, foi constatado que a placa da motocicleta estava danificada pela ação do tempo.

Foram lavrados autos de infração pelos artigos 230 V e 221 do CTB. A motocicleta também foi recolhida ao pátio do 19º BPM e o condutor foi liberado no local.

Da Redação



Postagem Anterior Próxima Postagem