Um homem foi preso pela Polícia Militar em Toledo na madrugada desta segunda-feira (13) por desobediência e resistência à prisão, após ser abordado em um veículo em atitude suspeita e tentar fugir a pé.

A ocorrência teve início por volta das 00h50min, quando a Central de Operações acionou a equipe policial para verificar um veículo Fiat/Palio, de cor cinza, estacionado em um cruzamento há horas, no bairro de ocorrência, com dois ocupantes em seu interior. A solicitante informou que o carro estava no local desde as 22h00 e havia retornado por volta das 00h40min, sem que os ocupantes tivessem desembarcado.

Ao chegar ao local, a equipe visualizou o Palio com o motor ligado e a seta acionada, em vias de sair. Foi realizada a abordagem policial e o condutor, um homem adulto, acatou a ordem inicialmente.

Tentativa de Fuga e Resistência

Durante a vistoria veicular, o condutor começou a demonstrar nervosismo e se alterou, indo em direção a um policial que revistava o banco traseiro. Por segurança, o policial ordenou que o motorista retornasse à calçada, mas ele se negou, afirmando que não obedeceria.

Em seguida, o condutor saiu correndo, tomando rumo pela Rua Rui Barbosa e, na sequência, pela Rua Armando Luiz Arossi. Ele foi alcançado e contido pela equipe policial, mas resistiu à prisão, empurrando os policiais e tentando se desvencilhar a todo momento, sendo necessário o uso de algemas.

Questionado sobre o motivo de estar parado no local, o abordado alegou que estava com sua namorada usando maconha e que ela havia saído antes da chegada da polícia. Ele afirmou ainda que dispensou o restante da droga momentos antes da abordagem.

O homem foi encaminhado ao 19º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado pelos crimes de desobediência e resistência à prisão. O veículo Fiat Palio, que apresentava irregularidades administrativas, teve as notificações pertinentes lavradas.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem