Em Curitiba, o prefeito Mario Costenaro esteve na Secretaria de Estado da Saúde para conferir as etapas dos projetos de construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), do Centro Especializado de Reabilitação (CER), do Ambulatório Médico de Especialidades Tipo 3 e uma maternidade de risco habitual. Costenaro foi recebido pelo chefe de Gabinete, Ian Sonda. O prefeito se reuniu ainda com a equipe técnica da SESA, quando pôde conferir cada etapa dos projetos e o que “será necessário para avançar nestes projetos importantes para mudar a realidade da saúde de Toledo”, disse o prefeito. Ele ressaltou ainda que, com estas obras, será possível oferecer um atendimento mais humano e de qualidade para a população.

“Fomos muito bem recebidos por toda equipe do secretário Beto Pretto e foi um encontro esclarecedor para sabermos quais processos precisamos acelerar para que estes projetos se concretizem ainda este ano”, resumiu Costenaro.

Somente nos projetos do ambulatório e da maternidade serão investidos em torno de R$ 20 milhões por parte do Governo do Estado, através da SESA.

Casa de apoio – O prefeito viajou acompanhado das secretárias Simone Beatriz Ferrari (Assistência Social) e Eliane Bombardelli (Mulher) e do secretário Márcio Pimentel (Comunicação).

Ainda na agenda, a comitiva de Toledo esteve na casa de apoio a pacientes que precisam de algum tratamento em Curitiba. O espaço fica localizado no Rebouças e conta com estrutura completa 24 horas por dia.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o local, conversar com a equipe de atendimento e com pacientes de Toledo que estavam sendo atendidos. Isso nos dá tranquilidade em saber onde e como nosso cidadão está sendo atendido”, comentou o prefeito.

SECOM

Postagem Anterior Próxima Postagem