A administração municipal de Marechal Cândido Rondon divulgou nesta quinta-feira (4) uma nota oficial informando que não irá disponibilizar área para a construção de um presídio estadual no município. A decisão responde a um ofício encaminhado pelo Governo do Estado do Paraná, que havia solicitado espaço para a instalação da unidade prisional.
Segundo o comunicado, embora o governo municipal reconheça a importância da retirada da atual cadeia pública do centro da cidade e compreenda a necessidade urgente de novas estruturas prisionais, a definição foi tomada após criteriosa análise realizada em reunião de equipe na última quarta-feira (3).
A administração também destacou que a opinião da população rondonense foi levada em consideração antes de rejeitar o investimento. “Esperamos que este posicionamento não acarrete prejuízos à segurança da comunidade no futuro e reiteramos nosso compromisso de trabalhar sempre pelo melhor, atendendo aos anseios da população rondonense”, afirma o documento.
A nota oficial reforça, ainda, que a decisão não significa desconsiderar os problemas do sistema carcerário, mas sim respeitar as manifestações da comunidade e avaliar o momento como inadequado para a instalação da unidade no município.
Confira a nota oficial na íntegra:

Tropical Notícias