Um homem, de 29 anos, foi preso por roubo e tráfico de drogas após tentar fugir de uma abordagem policial na noite desta quinta-feira (11), no bairro Jardim Parizotto. Durante a ação, ele agrediu um dos policiais e o deixou ferido.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no bairro Jardim Santa Clara, onde um micro-ondas e um televisor foram levados. A vítima relatou que havia emprestado um celular para um dos suspeitos, que, junto com outro homem, invadiu a casa com um pé de cabra e uma marreta para pegar os objetos.
Os policiais se dirigiram ao endereço de um dos suspeitos, que usava tornozeleira eletrônica. Ele confessou o roubo e informou que os objetos estavam na casa de seu comparsa.
A equipe então se deslocou para o endereço do segundo suspeito. Quando ele chegou de moto, os policiais tentaram a abordagem, mas ele acelerou o veículo sobre eles. Após uma breve perseguição a pé, o homem foi detido. Durante a tentativa de imobilização, ele agrediu um dos policiais com chutes e socos, causando um corte na cabeça. O policial ferido precisou ser socorrido pelo Siate e encaminhado para o hospital.
Na busca pessoal, foram encontrados R$ 60 e oito pacotes de cocaína com o suspeito. Na casa dele, os policiais encontraram o micro-ondas e o televisor roubados. Além disso, no armário da cozinha, foi encontrado outro pacote grande contendo aproximadamente 23 pacotes menores de cocaína, prontos para venda. O total da droga apreendida foi de 29 gramas.
A polícia também apreendeu o celular do suspeito. Segundo informações de inteligência, o homem estaria traficando cocaína por meio de delivery, usando a motocicleta para fazer as entregas. O homem, a droga, os objetos roubados e a moto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Da Redação


