Com o objetivo de garantir um desfile cívico seguro e tranquilo, o capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, da Polícia Militar de Toledo, divulgou um comunicado especial com orientações para os participantes, especialmente para os motociclistas. A mensagem reforça a importância do respeito às leis de trânsito e à comunidade.

Em um vídeo, o capitão Cajuhy destacou que o desfile de 7 de Setembro é motivo de orgulho para o 19º Batalhão da PM. No entanto, ele fez um apelo para que algumas condutas recorrentes sejam evitadas. “Nós sabemos que há uma série de condutas previstas na legislação brasileira que configuram infrações de trânsito e até mesmo crimes. Nós temos um pedido para que não sejam praticados”, ressaltou.

O aviso da PM é focado em coibir comportamentos que colocam em risco a segurança do público, especialmente de crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Pontos de alerta da Polícia Militar:

  • Não usar capacete: A infração é gravíssima e a punição inclui multa de R$ 293,47 e suspensão da CNH.

  • Transportar criança menor de 10 anos: Além da multa e suspensão da CNH, a atitude coloca a vida da criança em risco.

  • Ruídos excessivos: Acelerar o motor para fazer barulho, o popular "cortar giro", é uma infração grave. A atitude pode causar sofrimento a pessoas com hipersensibilidade auditiva, como crianças e pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

  • Manobras perigosas: Empinar, derrapar ou realizar outras manobras arriscadas pode resultar em multa de quase R$ 3 mil, suspensão da CNH e recolhimento do veículo.

O capitão Cajuhy finalizou o comunicado ressaltando que a colaboração de todos é fundamental para que o desfile seja uma celebração de civismo e união. "Nós colocaremos policiais especificamente para observarem o cumprimento da legislação de trânsito. Nós contamos com o bom senso e com a colaboração de todos vocês", concluiu.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem