O toledano Joelci Fernandes da Silva, de 53 anos, que recentemente concluiu uma peregrinação de mais de mil quilômetros a pé de Toledo até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, foi homenageado com uma moção de aplausos na tarde desta segunda-feira (1º). A honraria, proposta pelo vereador Genivaldo Jesus Pinto de Castro, celebrou a jornada de fé e dedicação de Joelci.
A cerimônia, realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença de amigos, fiéis e o padre Laudemir da Rocha, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Coopagro, onde Joelci é ministro auxiliar.
O peregrino, que também é cantor sertanejo e bombeiro profissional civil aposentado, dedicou a caminhada a pessoas queridas que enfrentam problemas de saúde. A jornada teve início no dia 20 de julho e foi concluída no último dia 9 de agosto.
Em seu discurso, Joelci expressou sua gratidão a todos. “A oração do meu povo me empurrava e a mãezinha me puxava. Graças a Deus, não vi nenhum acidente pelo caminho. [...] Abraço, meu povo. Deus abençoe vocês todos”, disse.
O vereador Genivaldo destacou que a atitude de Joelci se tornou um marco para a cidade. Em seu agradecimento, Joelci disse que a homenagem ficará para sua história.
Da Redação