Ouro Verde do Oeste, conhecida como a Capital do Rodeio do Oeste do Paraná, tem se destacado por uma iniciativa inédita no país: a Oficina de Montaria em Touros. Há dois anos, o projeto, que é o primeiro do Brasil nessa modalidade financiado com recursos públicos, tem transformado o sonho de muitos jovens em realidade.

A oficina, que conta com o apoio da gestão do prefeito Lucian Aluísio Dierings (Gugu e do vereador Baiano atrai um grande número de adeptos, especialmente crianças a partir dos 8 anos que aspiram a competir em rodeios profissionais. Além de focar na técnica, a iniciativa visa a formação de cidadãos de bem, um dos pilares defendidos pelo prefeito Gugu.

Para aprimorar as habilidades dos participantes, a oficina dispõe de um touro mecânico. As aulas são ministradas por um nome de peso no esporte: o competidor profissional Claudinei da Silva, mais conhecido como "Nego de São Jorge", vindo de São Jorge do Patrocínio.

Em apenas dois anos, o projeto já colhe frutos notáveis. com um aluno na equipe "Roseta",  representando a cidade participando de campeonatos nacionais, solidificando o pioneirismo de Ouro Verde do Oeste na formação de novos talentos do rodeio.

Correio do Lago

Postagem Anterior Próxima Postagem