Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, o Instituto Água e Terra (IAT) e a Proteção Animal resultou na apreensão de diversos animais silvestres e domésticos que viviam em condições precárias em Toledo. A ação ocorreu nesta sexta-feira (12) após uma denúncia de tráfico e maus-tratos. Um homem foi preso na ocasião.

Segundo Tiago Luidy Pizzato Stertz, responsável pelo resgate de animais na região, a operação teve como objetivo combater o tráfico de animais e proteger a fauna local. A coordenadora de Defesa e Proteção Animal de Toledo, Cinthia Moura, relatou que o chamado foi feito pela Polícia Civil, que já investigava o caso.

Durante a ação, foram encontrados animais em situações de exploração, além de aves silvestres ilegais, mais de 45 galos de briga e outros animais domésticos. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia.

As autoridades pedem a colaboração da população para denunciar o tráfico e o maus-tratos de animais. As denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Civil ou pela Auditoria do Município. Todos os animais resgatados serão encaminhados para órgãos competentes para receberem os cuidados necessários.

Da Redação






Postagem Anterior Próxima Postagem