O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo recebeu uma comitiva da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEDUC/SE) para apresentar o trabalho de atendimento a estudantes com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). A visita, que aconteceu nesta semana, reforçou a posição do NRE de Toledo como uma referência nacional no assunto.

A equipe de Sergipe, formada por Lívia dos Anjos Tavares, Lilian Moura de Jesus e Cleudo Melo Araujo, foi recebida pelo chefe do NRE Toledo, professor José Carlos Guimarães, que destacou a importância dessa troca de experiências. "É motivo de orgulho para todos nós poder compartilhar as práticas que temos construído. O reconhecimento de outros estados mostra que estamos no caminho certo, promovendo inclusão e valorizando o potencial dos nossos estudantes", disse.

Toledo e o Paraná foram escolhidos por seu destaque no trabalho com AH/SD, especialmente pelas parcerias com instituições como o Biopark. Durante a visita, os representantes de Sergipe conheceram as Salas de Recursos de AH/SD e as práticas pedagógicas de colégios em Toledo e na região, como em Marechal Cândido Rondon e Santa Helena, onde puderam ver o envolvimento dos alunos em projetos e olimpíadas de conhecimento.

A visita foi considerada fundamental para Sergipe, que busca fortalecer suas ações na área. "Ver o funcionamento em loco e os resultados de Toledo nos ajudou a compreender como é possível viabilizar essas práticas, adaptando à nossa realidade", afirmou Lívia Tavares, da SEDUC/SE.

Atualmente, o NRE Toledo atende 198 estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, sendo que 129 são acompanhados em oito Salas de Recursos distribuídas em colégios de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem