Uma equipe de Toledo, liderada por Tiago Luidy Pizzato Stertz, foi responsável pelo resgate de um gato-maracajá, espécie ameaçada de extinção, em Nova Aurora, na tarde desta quarta-feira (3). O animal invadiu uma residência no Conjunto Arcolino Valcarenghi, assustando os moradores.
Tiago Luidy, responsável pelo resgate de animais em Toledo, informou que recebeu o chamado do IAT de Cascavel e contatou o IAT de Toledo para apoio. Como a equipe local não tinha pessoal disponível para o manejo, a secretária do meio ambiente autorizou que Tiago, junto de seu estagiário, fizessem a captura.
O gato-maracajá foi encontrado escondido debaixo de um veículo, em uma área que precisou ser isolada para garantir a segurança. Segundo Tiago, a captura foi difícil, e ele precisou pegar o felino "na unha", pois o animal conseguiu escapar de um equipamento de manejo.
Após o resgate, o animal foi colocado em uma caixa e levado para uma área de soltura. O felino passará por avaliação veterinária antes de ser solto em seu habitat natural.
Da Redação
