A vereadora Professora Marli Gonçalves Costa se manifestou publicamente, nesta quinta-feira (25), cobrando atitudes mais firmes das autoridades e da população contra a crescente onda de maus-tratos a animais registrada em Toledo nos últimos dias.
Em vídeo, a vereadora demonstrou choque com os recentes casos de violência. "Como explicar essa crueldade que está acontecendo em Toledo? Eu estou chocada com esses últimos dias, com os acontecimentos que têm ocorrido em relação às agressões a animais. É um absurdo", declarou.
Marli citou ocorrências que ganharam destaque, como o caso de um cachorro que teve a coluna quebrada por agressão e precisou de eutanásia, e o caso do cão encontrado morto, amarrado pelas patas no bairro Panorama. Ela também mencionou denúncias feitas por outro profissional sobre supostos procedimentos de castração sem anestesia em mais de 70 animais.
A parlamentar foi enfática ao destacar que maltratar animais é crime e deve ser combatido. "Não é bonito, não é ser isso e aquilo, é crime. Maltratar, judiar, bater, espancar, deixar o animal sem água, sem comida, amarrado com coleira curta, isso é crime. Isso não deve ser permitido e as pessoas têm que denunciar", cobrou.
A vereadora encerrou o pronunciamento fazendo um apelo direto à sociedade para que denuncie os atos de violência. "Essa violência tem que acabar, tem que ser denunciada e ficar na cadeia, sim. Fique lá até aprender para ver se melhora como gente, como ser humano. Denuncie, gente. Ligue na polícia, coloque na rede social. Não vamos deixar mais isso se tornar normalidade em Toledo", finalizou.
Da Redação