A Secretaria da Mulher, em alusão ao Agosto Lilás e em homenagem a todas as mulheres vítimas de violência, realizou na manhã desta sexta-feira (22) o plantio de rosas e lavandas no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.

A ação foi uma forma de homenagear todas as mulheres do município, criando um espaço acessível onde se sentissem à vontade para passear, o Jardim da Mulher, antigo Jardim de Versalhes. “Aqui será um espaço para relaxar, trazer a família e se sentir bem, em paz e harmonia. Por isso a ideia de plantar lavandas no local, para tornar o ambiente mais leve. O Jardim da Mulher será um espaço seguro também, pois colocaremos câmeras de segurança para uma maior proteção de quem estiver passando pelo local”, comentou a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli.

Durante o evento, cerca de 40 pessoas compareceram ao local para plantar as mudas e prestigiar o nascer do Jardim da Mulher, que agora conta com mais de três mil lavandas, 70 cerejeiras e 120 rosas. Isaura Momesso da Silva, que plantou uma rosa, comentou sobre o emocionante ato da Secretaria da Mulher. “Adoro plantar flores, cultivo muitas em casa, por conta disso adorei essa ação, que, além de embelezar o parque, carrega um forte significado e relevância para as mulheres”.

Para o prefeito Mario Costenaro, a revitalização do jardim gera uma valorização e reconhecimento para as mulheres do município. “Apesar de ser um ato simbólico, significa muito, pois estamos homenageando a todas as mulheres, principalmente aquelas que sofrem ou sofreram agressões, sejam elas físicas, verbais ou até mesmo psicológicas”, discursou.

SECOM








Postagem Anterior Próxima Postagem