Ao longo desta sexta-feira (22), a Polícia Federal em Guaíra, por meio do NEPOM - Núcleo Especial de Polícia Marítima, realizou cerimônia de entrega de embarcação para fomento das ações de repressão a crimes de fronteira na região.

 
Tal iniciativa foi realizada através de parceria entre a Polícia Federal, TJPR através da comarca de Terra Roxa/PR e CONSEG também desta mesma cidade.
 
Através deste legado o NEPOM poderá incrementar suas ações de Bloqueio Fluvial do Rio Paraná e seus afluentes, através de sua BASE CARONTE, bem como impulsionar ações de pronta resposta no Lago de Itaipu.
 
A iniciativa visa ampliar os legados gerados à comunidade náutica da região, como por exemplos a transformação social, cultural e do turismo regional a partir das ações fluviais de segurança pública.
 
Está ação interagências é mais um exemplo de compromisso das instituições da região e da Polícia Federal no Paraná, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.
 
PF
Postagem Anterior Próxima Postagem