Uma família em Toledo viveu momentos de pânico na tarde desta terça-feira (19) quando um cão da raça pitbull invadiu sua residência. Por volta das 15h50, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, onde o animal teria pulado o muro de uma casa, deixando os moradores, incluindo duas crianças pequenas (uma de dois anos e seis meses e um bebê de sete meses), trancados em segurança.

A solicitante, uma mulher, relatou à equipe policial que o cachorro de seu vizinho havia saltado o muro de divisa e avançado contra um de seus próprios cães. Ela acrescentou que, ao perceber a agressividade do animal, correu com as filhas para dentro de casa e chamou a Polícia Militar.

No local, a equipe constatou que o pitbull estava contido dentro de uma casinha de cachorro. A moradora informou que esta já é a segunda vez que o animal pula o muro e que teme pela segurança de sua família, pois o cão já havia matado um de seus cachorros anteriormente. Marcas de pegadas na parede confirmaram que o animal pulou o muro.

Vizinhos entraram em contato com o proprietário do pitbull, que compareceu cerca de 20 minutos depois e fez a contenção do animal. Ele foi cientificado sobre os fatos e as responsabilidades de ter um cão de grande porte.

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente também estiveram presentes e, por medida de segurança, levaram o cão para um local seguro, pois foi constatado que o imóvel não oferecia segurança suficiente para o animal. O responsável pelo pitbull foi levado ao batalhão para a confecção de um termo circunstanciado.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem