Uma equipe policial foi acionada na noite desta terça-feira (5), por volta das 21h30, para atender uma situação de desinteligência no município de Pato Bragado. O caso, que teve início a partir de uma denúncia de um familiar, aponta para possíveis crimes de falsidade ideológica e estelionato.
No local, os policiais conversaram com a pessoa que fez a solicitação, que relatou que seu familiar estaria em um relacionamento com uma mulher que afirma ser de nacionalidade paraguaia e estar grávida. O familiar expressou temor de estar sendo enganado pela mulher, suspeitando que ela estaria utilizando de suas vulnerabilidades emocionais para manter a relação.
A equipe orientou o familiar a procurar a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para complementar as informações. Deverão ser apresentados exames, documentos, conversas e áudios que poderiam comprovar a alegada chantagem e os crimes de falsidade ideológica e estelionato.
Foi relatado ainda que a mulher utiliza vários perfis em redes sociais com sobrenomes diferentes, o que dificulta a identificação de sua verdadeira identidade.
Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon para as providências cabíveis.
Da Redação