Neste sábado (9), o toledano Joelci Fernandes da Silva, de 53 anos, concluiu uma peregrinação a pé de Toledo até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e compartilhou, em primeira mão, um relato emocionante sobre a experiência.

“Hoje, dia 9 de agosto, cheguei na Basílica de Aparecida. Saí de Toledo no dia 20 de julho, às 6h20 da manhã. E hoje, 9 de agosto, 15 horas, chego no Santuário de Aparecida. Depois de uns dias de caminhada, a viagem foi muito boa. Minha mãezinha me protegeu o tempo todo. A oração do meu povo me empurrava e a mãezinha me puxava. Graças a Deus, não vi nenhum acidente pelo caminho. E estamos aqui hoje. Já fiz o que eu precisava fazer. Abraço, meu povo. Deus abençoe vocês todos”, disse o peregrino.

A jornada, marcada pela fé e pela gratidão, teve início no dia 20 de julho e percorreu mais de mil quilômetros. Joelci, que é ministro auxiliar da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Coopagro, cantor sertanejo e bombeiro profissional civil aposentado, disse que dedicou o trajeto a pessoas queridas que enfrentam problemas de saúde.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem