No domingo (06), a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo em Toledo. A vítima, um homem oriundo de Chapecó, Santa Catarina, relatou ter chegado à cidade na última sexta-feira, de ônibus, em busca de oportunidades de trabalho e estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária.
Segundo o solicitante, ele estava na rodoviária hoje, onde conseguiu o contato de um indivíduo que prometeu ajudá-lo com uma vaga de emprego, intermediando o contato com um suposto autor. O indivíduo se ofereceu para acompanhar a vítima até o local da suposta oportunidade de trabalho.
Ambos seguiram a pé pela Avenida Ministro Cirne de Lima, quando o indivíduo anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse o dinheiro. A vítima relatou ter visto um objeto metálico ou luminoso na mão do autor, mas não soube precisar se era uma arma de fogo ou uma faca.
Durante a tentativa de roubo, um motociclista não identificado passou pelo local com farol alto, o que teria assustado o assaltante, levando-o a empreender fuga em direção ignorada. Antes de fugir, o autor desferiu um soco na região da boca da vítima.
Após o ocorrido, a vítima se deslocou até uma igreja próxima, de onde acionou a viatura. Questionado sobre as características do autor, a vítima afirmou não ser capaz de repassar mais informações. Após ser orientado, foi liberado no local.
Da Redação