A Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, realizou diligências na manhã desta quarta-feira (23) para apurar a queima irregular de fios em uma área de mata nas proximidades da Rua Luiz Henry Perin, no bairro Coopagro.
As investigações começaram após denúncias de que o local vinha sendo utilizado para queima de fiações, possivelmente provenientes de atividades ilícitas. Diante dos indícios, o setor de investigação passou a monitorar a área.
No local, os policiais encontraram materiais ainda em combustão, além de sacos com restos de cabos elétricos. Moradores apontaram um suspeito, morador da região, que foi localizado e admitiu ser o responsável pela queima. Ele alegou que os fios seriam sobras de serviços realizados por empresa terceirizada contratada por concessionária de energia.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Civil, junto com cerca de 180 quilos de fios de alumínio e 50 quilos de fio de cobre apreendidos. As investigações continuam para apurar possível envolvimento de outros indivíduos.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção ambiental e o combate a crimes patrimoniais, especialmente aqueles envolvendo bens públicos e concessionárias de serviço.
20ª SDP – Toledo