Uma equipe de pesquisadores da "Pesquisa de Vitimização do Paraná" estará nos próximos dias em Toledo, circulando por diferentes bairros da cidade. O objetivo é coletar a percepção dos moradores sobre a área da Segurança Pública, dados que subsidiarão a formulação de novas políticas de Estado.
Serão três pesquisadores, identificados como Rosimeri, Matheus e Joelson. Eles estarão plenamente identificados com uniformes e crachás, e utilizarão um veículo caracterizado. Para maior segurança, a autenticidade das identidades e das informações pode ser verificada por meio de um código QR disponível nos crachás. A participação na pesquisa e o fornecimento de informações são totalmente voluntários.
O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgou a informação para dar ciência à comunidade sobre a ação e evitar que o levantamento seja confundido com possíveis atos criminosos. Em caso de dúvidas ou suspeitas que fujam das condições apresentadas, a população pode entrar em contato com o 19º BPM através do canal emergencial 190.
Da Redação