Um motociclista de 20 anos foi flagrado pela equipe da ROCAM na noite desta terça-feira, 22 de julho, por volta das 21h40, realizando manobras perigosas e desrespeitando diversas normas de trânsito no bairro Pioneiro. O flagrante ocorreu durante o motopatrulhamento tático da Operação Sinergia II.
O jovem, que pilotava uma Honda CG 150 Titan ES de cor preta, foi visto avançando o sinal vermelho no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Rua dos Pioneiros. Em seguida, ele empinou a motocicleta, percorrendo vários metros em apenas uma roda.
Além da manobra perigosa, a moto apresentava outras irregularidades: ruído excessivo devido a um escapamento modificado, ausência de carenagem lateral e conjunto de pneus e rodas traseiras alterados. O condutor também utilizava um capacete com viseira escura, equipamento proibido para uso noturno.
Diante das infrações, a equipe da ROCAM acompanhou o veículo e realizou a abordagem. O jovem, que possui Permissão para Dirigir (PPD) nas categorias AB, teve seu veículo fiscalizado. Foi constatado que a motocicleta também possuía débitos de licenciamento em atraso.
Foram elaboradas diversas notificações com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Por praticar direção perigosa, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC), e o condutor, ciente dos procedimentos, assinou o termo de compromisso para comparecimento em juízo, sendo liberado no local. A motocicleta, devido aos débitos de licenciamento, foi recolhida ao pátio do 19º BPM.
Da Redação