Um incêndio de grandes proporções atinge o aterro sanitário de Toledo desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (1º), por volta das 6h30. De acordo com informações repassadas por um funcionário que atua no local, o fogo se concentra na área destinada ao depósito de materiais volumosos, como sofás, colchões, móveis e outros resíduos.

Equipes seguem mobilizadas no combate às chamas, com apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Toledo e um caminhão da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços, o incêndio ainda não foi controlado e não há previsão para o fim dos trabalhos.

A fumaça densa que se espalha a partir do local cobre completamente um trecho da PR-317, rodovia que liga Toledo ao município de Ouro Verde do Oeste. A visibilidade está extremamente comprometida em cerca de 1 km nos dois sentidos da pista, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

Pessoas que tentaram acessar o aterro nesta quinta-feira (3) para o descarte de resíduos foram obrigadas a retornar, devido à intensidade da fumaça. A inalação no local é considerada perigosa e só é possível a permanência com o uso de máscaras.

Imagens aéreas feitas pela reportagem mostram a gravidade da situação, com o avanço da fumaça e o intenso trabalho das equipes de contenção.

Da Redação





Postagem Anterior Próxima Postagem