A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS) prorrogou a data para inscrição no programa “Casamento Coletivo Cidadão” para até 23 de junho. Neste ano o evento será realizado no Centro Multiuso São Francisco Panorama, no dia 8 de novembro. 

O programa consiste em oferecer de forma gratuita serviços de cartório, mediante habilitação para o casamento civil e registro do casamento civil, com o objetivo de oficializar a união entre casais, promovendo a cidadania e a sua inclusão social.   

Formas de realizar a inscrição - Os interessados deverão atender aos critérios estabelecidos na Lei Nº 2.647, de 29 de agosto de 2023 de Toledo, e terão duas formas de realizar a inscrição.

Na presencial, é necessário levar a documentação exigida na SDHS, localizada na Rua México nº 150, Jardim Gisela, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Na on-line, o interessado deverá fazer um protocolo no portal do contribuinte no site da Prefeitura, em Casamento Coletivo Cidadão - 2025. Também é possível encontrar os formulários na “bio” do instagram @sdhs.toledo. No protocolo on-line é obrigatório enviar os documentos do casal no link “Anexos”.

 Documentação necessária:

  • Cópia de CPF
  • Cópia da cédula de identidade
  • Cópia da certidão de nascimento
  • Averbação do divórcio (caso divorciados)
  • Comprovante de residência atualizado, no máximo, 3 (três) meses;
  • Comprovante de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico)
  • Comprovante de renda de ambos os candidatos (renda familiar bruta deve ser no total de até 3 (três) salários mínimos nacionais)

 Requisitos para a inscrição:

  • Serem maiores de 18 (dezoito) anos de idade; 
  • Residirem e terem domicílio no Município de Toledo; 
  • Preencher o requerimento no período de 30/04/2025 à 23/06/2025 
  • Nenhum dos candidatos pode ter sido beneficiado pelo Programa em anos anteriores.

SECOM

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