Na madrugada desta segunda-feira, 9 de junho de 2025, a Guarda Municipal de Toledo atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Porto Alegre. A situação, que envolveu um homem e uma mulher, foi inicialmente presenciada por um solicitante anônimo.
As equipes da Guarda Municipal foram acionadas por volta da 01h15 para atender à briga. Devido à distância das viaturas, um guarda municipal da central se deslocou primeiro para dar suporte à vítima. Ao chegar ao local, o guarda localizou a vítima em estado de choque e a conduziu até a central da Guarda Municipal para acolhimento, enquanto aguardava a chegada das equipes policiais.
No apartamento onde ocorreu a briga, a entrada das equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foi franqueada por um vizinho que havia acionado o socorro. O autor dos fatos já havia se retirado do local, sendo posteriormente localizado e detido pela Polícia Militar.
A vítima foi conduzida à Secretaria de Segurança e Trânsito pela Guarda Municipal. Ela apresentava lesões superficiais, aparentemente produzidas por objeto perfurocortante, no cotovelo esquerdo, no pulso direito e na lateral da perna esquerda, além de um inchaço na testa. Diante do estado de nervosismo da vítima e das lesões, o SAMU foi acionado para prestar socorro médico e avaliação. Após o atendimento médico, a Guarda Municipal acompanhou a ambulância até a residência da vítima para que ela pudesse pegar uma roupa mais quente.
Os filhos do casal ficaram sob os cuidados de um tio do suposto autor e, posteriormente, com a avó paterna. O agressor foi encaminhado para a delegacia.
A Guarda Municipal destacou que realizou todo o atendimento à vítima, incluindo o salvamento, acolhimento e acionamento do SAMU, além de ter repassado os dados do agressor para a Polícia Militar e auxiliado nas buscas. A Polícia Militar foi responsável por efetuar a prisão do autor e realizar a documentação da ocorrência.
Da Redação
