A Polícia Militar, por meio da equipe Rotam, desarticulou nesta segunda-feira (30) um ponto de venda e uso de drogas no bairro Boa Esperança, em Toledo. A ação foi motivada por diversas denúncias de moradores sobre a intensa movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Primeiro de Outubro, supostamente usada para o comércio de entorpecentes.
Durante patrulhamento intensificado, os policiais flagraram dois indivíduos saindo do imóvel e tentaram abordá-los, mas ambos correram em direção aos fundos do terreno. Eles foram interceptados e revistados, sendo encontrada com um deles uma pedra de crack e, com o outro, a quantia de R$ 16. Ambos relataram que haviam acabado de comprar a droga no local.
No interior da residência, outros dois indivíduos foram abordados. Com um deles foram encontradas 44 pedras de substância análoga ao crack e R$ 190 em dinheiro. O mesmo confessou estar vendendo entorpecentes no local. Também foram apreendidas anotações com registros do comércio de drogas.
Quatro pessoas foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, sendo dois adolescentes de 15 e 16 anos e dois homens de 35 e 39 anos. A Polícia informou que algemas foram utilizadas por segurança, já que os abordados apresentaram mudança de comportamento e os policiais estavam em menor número.
O caso segue sob investigação da autoridade competente.
Da Redação