No início de 2025, a reportagem questionou a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, sobre a retirada dos três bebedouros que estavam instalados em áreas públicas: o Parque dos Pioneiros, o Parque Ecológico Diva Paim Barth e o Parque do Povo - Luiz Cláudio Hoffmann. A resposta foi que os equipamentos haviam sido alvos de vandalismo e, por isso, removidos durante a gestão anterior, ainda em 2022. Segundo a atual administração, liderada pelo prefeito Costenaro, há um estudo em andamento para definir como e onde reinstalar os bebedouros.

Na semana passada, um dos bebedouros antigos foi reinstalado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. No entanto, o equipamento apresentou vazamentos significativos e, por isso, precisou ser novamente retirado. No momento, o local está sem bebedouro.

O modelo instalado anteriormente oferecia água filtrada quente e gelada, contava com sistema de nebulização para refrescar os usuários em dias de calor e possuía também um compartimento para os pets. O manuseio era simples, com botões para água quente ou fria e um pedal na parte inferior que cumpria a mesma função, garantindo acessibilidade.

O investimento do município na aquisição dos três equipamentos foi de R$ 99 mil.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem