Na manhã desta sexta-feira, 23 de maio de 2025, foi realizada a segunda fase da Operação Recomeço em Toledo, uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Penal, Secretaria de Segurança Social e Políticas Públicas, além da Ambulância do município. O objetivo principal é abordar pessoas em situação de rua, identificar possíveis ilícitos e oferecer oportunidades nas áreas de emprego e saúde.

A operação teve início às 05h00 na Central de Operações da Guarda Municipal, no Jardim Porto Alegre, e o comboio iniciou as abordagens às 06h00. Aproximadamente 13 pessoas foram abordadas em diferentes pontos da cidade, como casas abandonadas, praças e ginásios esportivos.

Dois indivíduos foram encontrados em uma casa abandonada no Jardim Porto Alegre, dois no Ginásio Alcides Pan, dois próximos à Igreja São Cristóvão, quatro em frente a uma empresa desativada na Rua Santos Dumont, um na Praça Willy Barth e mais dois na Praça da Bíblia.

Durante a ação, uma mulher conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas foi abordada no ginásio Alcides Pan. Apesar do histórico, nada ilícito foi encontrado com ela no momento, e a Guarda Municipal informou que a situação segue sob monitoramento. Outra mulher, abordada na Igreja São Cristóvão da Vila Industrial, tem antecedentes por homicídio simples e é oriunda de Guarapuava. Ela também não possuía pendências judiciais no momento.

Um dos abordados, que dormia em frente à Igreja São Cristóvão, recusou ajuda e uma vaga de emprego oferecida por uma empresa do ramo de adubos, que também disponibilizou moradia. Ele alegou receber o benefício do Bolsa Família e preferiu permanecer nas ruas.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 21 de março. A Operação Recomeço segue com o propósito de oferecer dignidade e oportunidades para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de zelar pela segurança da cidade.

Da Redação











Postagem Anterior Próxima Postagem