Na noite desta quinta-feira, 22 de maio, a Guarda Municipal de Toledo foi acionada para prestar apoio à Delegacia da Mulher em uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Panorama. A vítima, uma mulher de origem haitiana, procurou ajuda após ser agredida fisicamente pelo companheiro e ameaçada com uma faca dentro de casa, na presença dos filhos, um de cinco anos e outro de apenas dois meses.
Após o episódio de agressão, o autor deixou o local levando consigo a criança mais velha. A mulher recebeu apoio da advogada e da assistente social do Núcleo de Proteção à Mulher da Unioeste, que acionaram a Guarda Municipal.
Com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe da Guarda se deslocou até a residência do casal. Vizinhos relataram que o homem, de 28 anos, estaria trabalhando. A equipe foi até o local de trabalho e solicitou a presença do suspeito, que atendeu prontamente e recebeu voz de prisão.
O homem foi conduzido sem o uso de algemas até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais cabíveis. A criança foi devolvida com segurança, e a vítima recebeu acompanhamento das autoridades competentes.
Da Redação