Na manhã desta terça-feira (13), a base do SAMU localizada no Jardim Coopagro, em Toledo, recebeu uma visita especial: o adolescente Davi Fornari Storchio, de 13 anos, que convive com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), teve seu sonho realizado ao conhecer de perto o trabalho dos socorristas e de outras forças de segurança da cidade.
Acompanhado da mãe, Luciele Angelina Fornari Storchio, Davi foi recebido com carinho pelos profissionais do SAMU, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Ele teve a oportunidade de conhecer a ambulância, os equipamentos utilizados em atendimentos de urgência e tirar fotos com as equipes.
“Davi sempre gostou muito desse universo. O primeiro brinquedo dele foi um caminhão dos bombeiros. Estamos muito felizes, nos sentimos acolhidos. Foi um momento muito especial”, disse a mãe, Luciele. Ela contou ainda que Davi está em campanha para conseguir tratamento na Itália, onde poderá ter acesso gratuito a dois medicamentos inovadores — Givinostat e Vamolorone — que não têm liberação no Brasil e custariam mais de R$ 4 milhões por ano se fossem adquiridos por aqui.
A técnica de enfermagem Ana Cláudia, uma das organizadoras da homenagem, explicou como a equipe mobilizou os órgãos de segurança: “Ele tinha o sonho de conhecer as equipes. A gente se organizou, convidamos todos para que esse sonho fosse realizado no mesmo dia, no mesmo local, e foi emocionante para todos nós.”
Outra técnica de enfermagem, Isabela, destacou a importância do gesto: “É uma forma de aproximar a comunidade do nosso trabalho e também de fortalecer a união entre as equipes de emergência da cidade.”
A campanha para ajudar Davi continua. Doações podem ser feitas via Pix para o CPF 055.256.439-79 (Luciele Angelina Fornari Storchio). Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (45) 99919-3663. Também está sendo promovido um jantar beneficente no sábado, no Casse Pesca, além de outras ações solidárias organizadas por grupos de pedal e corrida.
A visita emocionou todos os presentes e foi marcada pela união, solidariedade e esperança.
Da Redação