Um homem foi baleado no pé direito durante um assalto registrado na tarde de domingo (6), enquanto pescava no Rio Paraná, nas proximidades da barranca, em Guaíra. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h35 de segunda-feira (7), após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo relato do homem aos policiais, ele estava em seu barco na companhia de um amigo, por volta das 17h30 de domingo, quando foram surpreendidos por outro barco com três indivíduos armados. O grupo anunciou o assalto e ordenou que a embarcação fosse encostada no barranco. No local, os suspeitos afirmaram que levariam o motor do barco e mandaram as vítimas correrem em meio à mata, em direções opostas. Durante a fuga, vários disparos foram efetuados e um dos tiros atingiu o pé da vítima.
Desde o momento da ação criminosa, o homem afirmou que não conseguiu mais contato com o amigo que o acompanhava. Após algumas horas, mesmo ferido, ele retornou ao local onde havia deixado o barco e constatou o furto de diversos pertences, incluindo um motor Yamaha 25HP azul com faixa vermelha (sem identificação informada), equipamentos de pesca, carteira com documentos pessoais, cartões de crédito, R$ 500 em dinheiro e um smartphone Poco Phone 5 na cor preta.
Devido ao ferimento e às condições do local, ele conseguiu pedir ajuda apenas na manhã de segunda-feira (7), ao encontrar outros pescadores que o conduziram até o porto de pesca 56, onde deixou o barco guardado. Em seguida, foi levado por populares até a UPA para atendimento médico.
A vítima não conseguiu repassar mais detalhes sobre os autores do crime. A equipe policial prestou as orientações necessárias quanto aos procedimentos legais. O caso foi registrado e encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra, que ficará responsável pelas investigações.
Da Redação
