Em uma ação conjunta dos Batalhões de Polícia Militar de Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, a Polícia Militar de Cascavel, sob a coordenação do 6º BPM e o apoio do 5º CRPM, lançou nesta quarta-feira (2) a Operação Vigilância.
A iniciativa tem como foco intensificar a presença policial nas regiões Central e Norte da cidade, áreas identificadas como críticas pela Corporação.
A Operação Vigilância faz parte do projeto Reforço Operacional Centro e Norte, desenvolvido pelo 6º BPM, que visa estrategicamente garantir a ordem pública e proteger a comunidade local. A ação é uma resposta ao aumento de pessoas em situação de rua, entre as quais traficantes têm se infiltrado para realizar atividades ilícitas.
Para combater essa situação, a Polícia Militar tem intensificado ações de fiscalização e repressão ao tráfico de drogas, realizando patrulhamentos de saturação e policiamento ostensivo em locais estratégicos. O objetivo é retirar de circulação armas, drogas e objetos ilícitos, além de capturar foragidos da Justiça.
As ações da Operação Vigilância ocorrem 24 horas por dia, desde o início da manhã até a madrugada. Durante este período, diversas abordagens têm sido realizadas a indivíduos em atitude suspeita. Entre os identificados, há pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, o que demonstra o alcance e eficiência da operação.
A Operação Vigilância é, portanto, um esforço contínuo da Polícia Militar para garantir a segurança e a ordem nas regiões Central e Norte de Cascavel, combatendo o tráfico de drogas e outros crimes, e protegendo a população.
CGN