A Operação Recomeço, realizada pela Guarda Municipal de Toledo em conjunto com outras forças de segurança e secretarias do município, busca abordar moradores de rua e oferecer oportunidades de trabalho e assistência social. Durante a ação, o vice-prefeito Lucio de Marchi acompanhou as abordagens e destacou que a cidade não aceitará desordem ou conflitos causados por pessoas em situação de rua.
"Eles têm que saber que, chegando aqui, vamos abordar e queremos que tomem posição na vida. Aquelas pessoas que vêm para cá criando confusão e conflitos com a sociedade, queremos que elas vão embora", afirmou o vice-prefeito.
A operação conta com o apoio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Humano. Segundo Lúcio de Marchi, há mais de 1.400 vagas de emprego abertas na cidade, e a intenção do município é oferecer essas oportunidades para aqueles que desejam recomeçar.
"Nosso objetivo é proporcionar uma condição melhor para essas pessoas, seja na área da saúde ou do emprego. Aqueles que realmente querem mudar de vida terão essa possibilidade. Mas aqueles que vêm para Toledo apenas para criar confusão e tumultuar a cidade, terão o caminho aberto para ir embora. Para esses, estamos oferecendo a passagem para retornarem às suas cidades de origem."
A Operação Recomeço segue sendo realizada em diversos pontos da cidade, com ações coordenadas para o cadastramento da população em situação de rua e encaminhamentos conforme necessário.
Da Redação