Uma queda de energia elétrica causou um prejuízo estimado em pelo menos R$ 20 mil a uma produtora rural de Sulina, no sudoeste do Paraná. Rubia Duarte perdeu 707 aves em apenas dez minutos na noite deste domingo (16/03). Além da mortalidade das galinhas, equipamentos essenciais para a criação, como a bomba de um poço artesiano e o motor das linhas de ração do aviário, também foram danificados.

Segundo Rubia, a falta de energia é um problema que persiste há cerca de cinco anos, prejudicando constantemente a produção. Em um vídeo, ela mostra as aves mortas e cobra providências da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

“Estamos cansados e queremos uma resposta da Copel. Precisamos de atitude. Mais do que uma resposta, precisamos de atitude”, desabafou.

A produtora também questionou quem irá arcar com os prejuízos causados pela interrupção do fornecimento de energia. “Até quando vamos perder? Quem vai pagar as nossas despesas, os nossos prejuízos?”, questionou.

Diante da situação, Rubia registrou dois protocolos junto à Copel para verificar quais medidas serão tomadas e contratou um advogado para ingressar com uma ação judicial contra a empresa.

Em nota, a Copel informou que não registrou nenhuma queda de energia no imóvel na data mencionada e afirmou que realizará uma vistoria na rede nesta terça-feira (18).

Catve

Postagem Anterior Próxima Postagem