Na manhã desta quarta-feira, 19 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre o apoio financeiro à elaboração do anteprojeto de duplicação da Avenida Egydio Munaretto (PR-317). A AGE foi conduzida pelo presidente da entidade, Cristiano Dall’Oglio da Rocha e pelo vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski.
O objetivo da Assembleia foi discutir a autorização para a destinação de recursos à contratação de uma empresa especializada na elaboração dos estudos técnicos necessários para viabilizar a duplicação da via.
Durante o encontro, o presidente explicou que o Governo do Estado do Paraná sinalizou que destinará os recursos necessários para a execução da obra, mas a viabilização do anteprojeto e dos estudos técnicos deve ocorrer ainda em 2025, antes das restrições pelo período eleitoral. “Diante disso, foi sugerido que entidades e empresas interessadas no projeto, como a ACIT, participassem do financiamento dos estudos, contratando diretamente uma empresa especializada”, conta.
O presidente destaca a importância da obra para o desenvolvimento de Toledo, ressaltando o compromisso da ACIT com iniciativas que visem o crescimento e a melhoria da infraestrutura local. “Com essa deliberação, a ACIT reforça seu papel ativo em projetos estratégicos para a cidade, demonstrando, mais uma vez, seu engajamento em ações que beneficiem toda a comunidade.”
O vice-presidente de Finanças, Ademir Kopiginski, esclareceu que há previsão orçamentária para este aporte financeiro sem comprometer as demais ações da entidade.
Após os esclarecimentos, a proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos presentes.
ACIT