O golpe do bilhete de loteria, que havia diminuído consideravelmente, está voltando a ser praticado por criminosos em Toledo. A informação foi divulgada pelo delegado chefe da 20ª SDP, Dr. Alexandre Macorin. Ele alerta que esse golpe tem como alvo pessoas mais velhas, como pais e tios que movimentam contas bancárias, especialmente via Pix.

O criminoso, geralmente uma pessoa de aparência humilde, aborda a vítima e apresenta um bilhete premiado de loteria, oferecendo-o por um valor menor do que o prêmio prometido, alegando precisar de dinheiro urgente. A vítima, muitas vezes desavisada, acaba comprando o bilhete.

Dr. Alexandre Macorin recomenda que todos orientem seus familiares e conhecidos sobre esse golpe cruel, que já causou grandes prejuízos. Recentemente, em Toledo, uma senhora perdeu R$ 200 mil, enquanto outro senhor quase perdeu R$ 400 mil, não fosse a perspicácia de um funcionário do banco que percebeu o golpe e alertou a família.

A orientação é clara: jamais se envolver em transações envolvendo bilhetes de loteria desconhecidos e sempre buscar ajuda se algo parecer suspeito.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem