Na manhã deste sábado (08), um confronto entre a equipe da Rotam do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo e suspeitos de furto de veículo resultou na morte de um homem e na prisão de outros dois na BR-163, saída para Marechal Cândido Rondon.
De acordo com a Polícia Militar, a ação começou após um alerta sobre o furto de uma caminhonete Toyota Hilux com placas do Mercosul em Toledo. As equipes iniciaram buscas e identificaram o veículo em alta velocidade na rodovia, iniciando um acompanhamento tático.
Nas proximidades da cooperativa Primato, o condutor perdeu o controle da caminhonete, que saiu da pista e capotou diversas vezes. Segundo a Rotam, um dos suspeitos saiu do veículo portando uma pistola e, diante da situação, houve um confronto, no qual ele foi baleado e morreu no local. Os outros dois suspeitos foram presos.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para prestar apoio, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. As investigações seguem com as autoridades competentes.
Da Redação