A Polícia Federal de Guaíra divulgou uma nota sobre a situação que terminou com quatro indígenas baleados na noite de sexta-feira (03), na Vila Eletrosul.

Na nota, a PF informa que tiros foram disparados em direção à aldeia indígena, vindo a atingir quatro pessoas que precisaram de atendimento médico.

As vítimas são dois homens e duas crianças. Um homem, de 25 anos, foi atingido por um disparos no tórax e punho, ficando gravemente ferido.

O outro homem, de 28 anos, foi atingido por um tiro no queixo. Já as duas crianças, com idades de 7 e 13 anos, foram baleadas na perna. Todos foram transferidos para Toledo após o atendimento médico na UPA de Guaíra.

A Polícia Federal informou ainda que equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Força Nacional, além de agentes da PF, estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência.


Na manhã deste sábado (04), peritos da Polícia Federal estiveram no local e as investigações seguem em andamento para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Guaíra/PR - Na data de ontem, 03/01/2025, por volta das 21 horas, foram realizados disparos em direção à comunidade indígena instalada próximo ao bairro Eletrosul.

Forças de segurança pública federais, estaduais e municipais estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência.

Com relação aos feridos, constatou-se que, até o presente momento, quatro indígenas foram alvejados e necessitaram de atendimento hospitalar.

A Polícia Federal iniciou investigações para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos e, nesta manhã, (04/01/2025), Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito.

Comunicação Social da Polícia Federal

Ponto da Notícia

Postagem Anterior Próxima Postagem