Luciana Alves Fogaça é a nova secretária de Meio Ambiente de Toledo, escolhida pelo prefeito eleito Mário Costenaro. Com uma sólida formação acadêmica, Luciana é graduada em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com mestrado em Ciências (Recursos Genéticos Vegetais) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com período de pesquisa na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Apesar de sua carreira acadêmica, Luciana tem experiência prática na área ambiental, tendo sido professora de cursos técnicos e coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ela também desenvolveu projetos voltados à propagação de espécies nativas, eficiência de biodigestores e monitoramento da qualidade da água. Além disso, foi membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Toledo.

Assumir a Secretaria de Meio Ambiente representa para Luciana um grande desafio, já que ela nunca ocupou um cargo público antes. No entanto, ela está animada para essa nova fase e pronta para lidar com as demandas ambientais do município. “Estamos preparados para fazer um diagnóstico aprofundado sobre temas essenciais, como o viveiro municipal, arborização, aterro sanitário e cuidados com os animais. A partir disso, vamos desenvolver projetos que tragam soluções concretas para a cidade", afirmou.

Luciana destaca que a sua gestão será pautada pela inovação e cuidado com o meio ambiente, com a implementação de ações sustentáveis e o desenvolvimento de políticas que atendam às necessidades da população de Toledo, visando sempre a preservação ambiental e a qualidade de vida dos cidadãos.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem