Na quinta-feira (11), por volta das 13h09, a Central de Operações da Guarda Municipal de Toledo (COP) recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria subtraindo objetos de uma residência. A equipe da GM se deslocou até a Rua Sete de Setembro, no cruzamento com a Rua Marechal Floriano. Ao chegar no local, os guardas avistaram um indivíduo carregando um saco enrolado em um lençol.
Durante a abordagem, a equipe encontrou diversos itens, incluindo utensílios domésticos, dois pares de tênis, um frasco de perfume, um aparelho de barbear e uma quantidade de fios de cobre com dois soquetes. O homem confessou ter furtado os objetos da residência.
Ao verificar a casa, que estava com a porta da frente aberta, a GM não encontrou ninguém no interior, mas localizou três cachorros e algumas aves (galinhas) em situação de maus-tratos, sem alimentação. O indivíduo foi preso, algemado conforme a súmula vinculante 11 do STF, e levado para a 20ª SDP, junto com os objetos furtados, para os procedimentos cabíveis. O caso de maus-tratos aos animais foi encaminhado para o órgão competente.
Da Redação