A tão esperada chuva chegou a Toledo na madrugada deste sábado (14), trazendo alívio para a população após dias de seca, altas temperaturas e intensa atividade de queimadas, que elevaram os níveis de poluição do ar. Uma frente fria que avança pelo Paraná é a responsável pela mudança nas condições climáticas, que passaram de secas e instáveis para chuvosas.

A precipitação, que já atingiu aproximadamente 10mm na cidade, é fundamental para limpar a atmosfera e reduzir os impactos da fumaça, que vinha prejudicando a qualidade do ar e a saúde da população. A previsão é de que Toledo receba mais 24,2mm de chuva ao longo deste sábado e outros 45,7mm no domingo, totalizando um volume significativo que poderá contribuir para a recuperação dos níveis de umidade do ar, que chegaram a índices críticos de 10% nos últimos dias.

A mudança no tempo também se faz sentir em outras regiões do Paraná, com chuvas ocorrendo de forma irregular desde ontem (13), especialmente nos setores Oeste, Sudoeste e Sul. A previsão indica que as precipitações se estenderão por todo o estado nos próximos dias, trazendo alívio para áreas que vinham sofrendo com a falta de chuvas.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem