Uma notícia que não agrada aos consumidores: o gás de cozinha está mais caro a partir desta terça-feira, 3 de setembro. Um comunicado do SINEGÁS, o Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo, informa que houve um reajuste nos preços do GLP, impactando diretamente no bolso da população.
De acordo com o presidente do SINEGÁS, Francisco Carlos Laganar, o aumento é justificado pelo recente reajuste salarial das categorias profissionais envolvidas na distribuição e revenda do produto. A média do aumento previsto é de R$ 8,00 a R$ 10,00 no botijão de 13kg.
“É importante ressaltar que os reajustes aplicados pelas Empresas Revendedoras são proporcionais aos aumentos anunciados, acrescido dos impostos e das margens necessárias para a manutenção da operação”, explicou Laganar em nota.
O que isso significa para o consumidor?
Com o novo reajuste, os consumidores devem se preparar para pagar mais pela botija de gás de cozinha. O impacto desse aumento será sentido principalmente por famílias de baixa renda, que utilizam o gás para cozinhar e aquecer suas casas.
Da Redação