Na quinta-feira (01), por volta das 17h30, a Central de Operações da Guarda Municipal (COPGM) recebeu uma denúncia sobre uma pessoa em surto trancada dentro de um imóvel. A equipe K9 da Guarda Municipal, ao chegar ao local, foi informada pelo síndico do condomínio que a residente estava em estado de surto psicótico, atirando objetos pela janela e pedindo ajuda.
Com receio de que a mulher tentasse contra a própria vida, a equipe fez uma avaliação do lado externo do prédio, observando os cartazes colados pela vítima. O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico e o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar no acesso ao apartamento.
Durante as tratativas, a vítima exigiu a presença de seu sobrinho, que reside em MT, e confirmou que ela estava em surto há dias. Após mais de uma hora de negociações e uma ameaça de incêndio por parte da mulher, a equipe decidiu realizar a entrada forçada no imóvel.
A vítima foi imobilizada sem resistência e apresentava sinais de perturbação mental. Ela foi colocada em uma maca e encaminhada pela equipe do SAMU à UPA. A ação contou com a colaboração da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
Da Redação