Um homem em surto psicótico provocou uma situação de grande tensão em sua residência na noite de quinta-feira (08), em Toledo. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por volta das 20h40min para atender a ocorrência.
De acordo com informações da polícia, o homem, que já possui histórico de surtos psicóticos, tornou-se agressivo e ameaçou tanto a mãe quanto os profissionais de saúde e segurança que atenderam a ocorrência. Ele chegou a agredir a mãe, causando lesões nas costas e quebrando móveis da casa.
Diante da resistência e da agressividade do indivíduo, foi necessário o uso de força moderada por parte dos policiais para garantir a segurança de todos os envolvidos. Um espargidor de gás pimenta foi utilizado para conter o homem, que foi imobilizado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A equipe médica da UPA informou que o paciente possui diversos registros de atendimento por conta de surtos psicóticos e que, em todas as ocasiões, foi necessário o uso de contenção física e escolta policial. Segundo os profissionais de saúde, o homem apresenta um quadro de esquizofrenia e transtornos delirantes persistentes.
Da Redação