Um caso de animais soltos causando transtornos e colocando em risco a segurança de moradores, principalmente crianças, foi registrado no Jardim Panorama no último sábado (24). A Guarda Municipal foi acionada após denúncias de que três cães de grande porte estariam atacando pessoas na rua.

De acordo com relatos de vizinhos, uma moradora do local estaria alimentando os animais e oferecendo abrigo, o que, segundo a Guarda Municipal, contribui para que os cães se sintam donos do território e ataquem outras pessoas e animais. Uma criança de 9 anos já foi vítima dos ataques, sofrendo ferimentos na perna.

A equipe da Guarda Municipal conversou com a moradora, que negou ser a dona dos animais e culpou moradores de rua que acampam nas proximidades. No entanto, a equipe orientou a mulher a retirar a casinha e os potes de comida, uma vez que ela estava incentivando a permanência dos cães no local.

A situação foi encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente, que deve tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança dos moradores e o bem-estar dos animais.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem