No sábado (13), após ser acionada pela central, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou a solicitante. Ela relatou que negociou a compra de uma motocicleta por meio de um aplicativo, através de um anúncio no Facebook. O golpista ofereceu o veículo por um valor bem abaixo do mercado, alegando que a motocicleta estava com seu sobrinho em Toledo.
Simultaneamente, o golpista estava em contato com o verdadeiro proprietário da motocicleta, afirmando que a compraria para um funcionário e pedindo que não mencionasse o preço real, pois a venderia por um valor superior para obter lucro. A vítima se deslocou até Toledo, conversou com o proprietário, testou a motocicleta e decidiu comprar o veículo. No entanto, realizou o pagamento de R$ 2.700 via Pix diretamente ao golpista.
Quando a vítima tentou levar a motocicleta, o proprietário informou que não havia recebido o pagamento. Suspeitando do golpe, ambos acionaram a polícia para registrar a ocorrência. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado ao órgão competente para investigação.
Da Redação