O professor Sadi Nunes, diretor do Colégio Estadual Cívico-Militar Novo Horizonte, de Toledo, embarca novamente para o Malawi, na África, integrando a 2ª Caravana Pedagógica organizada pela Fraternidade sem Fronteiras. Esta iniciativa visa apoiar o projeto Nação Ubuntu no campo de refugiados Dzaleka, oferecendo educação e esperança para mais de 60 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante os quinze dias de missão, de 16 a 31 de julho, o foco estará no trabalho com crianças, formação de professores voluntários e no apoio à Ubuntu Nation School, que atualmente educa mais de 322 alunos de diversas nacionalidades, incluindo refugiados do Congo, Burundi, Tanzânia e Etiópia.
O campo de refugiados Dzaleka, estabelecido em 1994, enfrenta desafios significativos, como a falta de acesso adequado à educação e oportunidades de trabalho. A Fraternidade sem Fronteiras busca transformar essas realidades, proporcionando um novo modelo de vida e esperança para aqueles que enfrentam crises políticas e étnicas em seus países de origem.
Além do professor Sadi Nunes, a Caravana Pedagógica conta com a participação das professoras Zenaide Gatti (aposentada) e Marcia Vorpagel, unindo esforços para fazer a diferença na vida das pessoas no Malawi.
Da Redação