Na noite da terça-feira (02), a ROTAM realizou uma operação na Praça Willy Barth, no Centro de Toledo, em resposta a relatos de comércio ilegal de drogas e aumento da presença de moradores de rua na região. Comerciantes locais vinham reportando problemas de furtos e arrombamentos nos estabelecimentos, atribuídos a um casal suspeito de traficar drogas na área.

Após abordagens a usuários de drogas na região, a equipe identificou um casal suspeito, envolvendo um homem de 32 anos e uma mulher de 29 anos. Informações indicavam que o casal se hospedava em hotéis e motéis da cidade, deslocando-se até a praça apenas para realizar as transações ilícitas.

Durante o patrulhamento na Praça Willy Barth, os policiais avistaram o casal próximo à Catedral. Foi realizada abordagem e, durante a busca pessoal no homem, foram encontrados R$ 542 em espécie. Após solicitar apoio da ROCAM, foi realizada busca pessoal na mulher, que portava uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina. Ela também estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Aproximadamente 8 metros do local da abordagem, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo 11 pedras de crack prontas para venda, enroladas em papel alumínio. Questionados sobre sua residência, o casal informou estar hospedado em um motel próximo. Após confirmação com o proprietário, foi realizada busca no quarto onde estavam hospedados, mas nada ilícito foi encontrado além da presença de uma terceira pessoa, usuária de drogas que admitiu ter recebido drogas do suspeito no dia anterior.

Diante dos fatos, o casal, as drogas apreendidas, o dinheiro e a faca foram encaminhados à sede do 19º BPM para os procedimentos legais, e posteriormente à 20ª SDP, onde foram apresentados à autoridade de polícia judiciária de plantão.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem