Na quinta-feira (18), por volta das 17h10, a Guarda Municipal de Toledo foi acionada para uma ocorrência no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, localizado no centro da cidade. Uma senhora, que estava em um ônibus vindo de Vera Cruz do Oeste, relatou ter sido agredida fisicamente por seu companheiro.
A equipe da GM abordou o agressor, que ofereceu resistência à prisão. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para contê-lo e, em seguida, o homem foi conduzido à 20ª SDP de Toledo.
Enquanto isso, outra equipe da Guarda Municipal (K9) prestou atendimento à vítima. A mulher, de 45 anos, com deficiência auditiva, estava com dor no peito e no ombro esquerdo, além de apresentar dificuldades para respirar. A equipe utilizou uma abordagem calma, com palavras e frases curtas para facilitar a comunicação.
A vítima foi levada diretamente à UPA, chegando às 17h35. No local, recebeu medicação, realizou exames e foi posteriormente liberada. Às 18h10, a mulher deixou a UPA e foi conduzida novamente à 20ª SDP para providências adicionais.
Na delegacia, a equipe da GM feminina acompanhou a vítima para a realização das imagens dos hematomas.
Da Redação