Na noite de ontem, quinta-feira, 25 de julho de 2024, o Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa FM Pneus, localizada na rodovia PR 182, na saída de Toledo para Palotina. Capitão Guilherme Rodrigues de Lima, comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, forneceu detalhes sobre a operação.

Segundo o Capitão Guilherme, ao chegar no local, os bombeiros se depararam com intensa caloria, muita fumaça e chamas altas. As guarnições imediatamente realizaram o isolamento de dois focos principais do incêndio: um tanque de oxigênio e um tanque de combustível. O combate a esses focos foi prioritário devido ao risco elevado que representavam.

O comandante explicou que as estruturas da empresa entraram em colapso, o que dificultou ainda mais a progressão das equipes no interior da empresa. Após o controle inicial das chamas, as equipes começaram a se revezar para confinar o incêndio e evitar que ele se espalhasse para outras áreas. Apesar dos esforços, o incêndio chegou a passar para a empresa vizinha, que trabalha com máquinas, mas as equipes de bombeiros conseguiram isolar e controlar a situação para que não houvesse mais danos.

Para reforçar o combate ao incêndio, foram acionados o Corpo de Bombeiros de Cascavel, que enviou um caminhão e uma carreta, além do Plano de Auxílio Mútuo entre as empresas de Toledo. Este plano foi fundamental, contando com operadores e maquinários que auxiliaram no controle do fogo.

O Capitão Guilherme destacou a importância da colaboração entre as equipes de bombeiros e as empresas locais, o que foi essencial para evitar uma tragédia maior. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e felizmente não houve vítimas no incidente.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem